Garantia mundial Apple
Bom dia senhores, vamos tentar esclarecer algumas dúvidas sobre a garantia mundial Apple. Devido a banda 4G, que não é igual em todos os países, existem alguns modelos diferentes de cada Iphone. A garantia da Apple é mundial, mas ela não pode oferecer suporte de um produto e modelo em um país que não é comercializado aquele modelo ou que não comercializa produtos da empresa.
Um exemplo para entendermos melhor, a Apple comercializa produtos dela no Brasil mas o modelo que é vendido nos EUA não é o mesmo daqui devido a banda/frequência de cada país, então o Iphone vendido nos EUA é na verdade um produto diferente do vendido no Brasil, por isso a empresa não pode oferecer garantia de um produto que não é nem vendido aqui.
Os modelos existentes dos Iphones são os seguintes: Iphone 5C - A1532, A1456, A1507 e A1529 o do Iphone 5S - A1533, A1453, A1457 e A 1530. A diferença entre os Iphone são minimas, mas mesmo assim são produtos diferentes. Como exemplo a Apple não pode trocar e nem prestar suporte de um modelo A1456 por um A1507. Veja abaixo o Fluxograma para entender melhor.
As assistências fazem a verificação pela serial de cada aparelho, e o sistema indica se o aparelho é elegível ou não.
Verificando os modelos que a ANATEL deverá fazer a homologação no Brasil, se comprar um Iphone 5S ou 5C na França, Alemanha ou Reino Unido, vai ter direito a garantia no Brasil, devido aos modelos serem iguais aos que vão ser comercializados aqui, e ainda mais teremos o suporte ao 4G. Só esperar as operadoras brasileiras liberar atualizações nos ajustes funcionar perfeitamente.
Quem já comprou um dos novos Iphones na Austrália, Hong Kong, Coréia, Nova Zelândia e em Singapura provavelmente vai conseguir usar o 4G no Brasil quando as operadoras liberarem as atualizações nos ajustes, mas a Apple não oferecerá suporte devido aos modelos serem diferentes dos que vão ser comercializados aqui.
A pouco tempo a Apple fez uma mudança no seu AplleCare+ para Iphones. O AppleCare é uma garantia estendida da própria Apple e o AppleCare+ é exclusivos para Iphones e cobre defeitos por mal uso como queda, cair na água, etc. e este serviço não é disponível no Brasil.
Antes a AppleCare+ só funcionava nos países onde poderiam ser adquiridos. Uma pessoa que comprou o Iphone em 2012 nos EUA e fez o plano AppleCare+ só poderia usar a garantia lá nos EUA. Agora vai poder acionar o serviço em qualquer lugar só que com a mesmo procedimento da garantia normal, tem que ser o mesmo modelo que é comercializado no país onde a garantia vai ser acionada.
Olhe a tabela abaixo para entender melhor.
Então vamos pensar bem antes de comprar o Iphone 5S ou 5C lá fora e ver se vai valer a pena mesmo, e esperar que mude algumas coisas sobre a garantia com a chegada da Apple Store Brasileira.
Muito obrigado e até a próxima.
Dúvidas e sugestões deixem nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário